Tendência de decoração 2017

Azulejos geométricos

Os azulejos geométricos são uma das maiores tendências na decoração actualmente, pois adicionam instantaneamente um toque de cor e design a um espaço pequeno, como uma casa-de-banho. Pode optar pelo clássico padrão quadriculado ou por um moderno padrão gráfico e combiná-lo com tons e materiais neutros, tais como mármore ou móveis brancos, o que irá dar uma estética simultaneamente requintada e criativa ao espaço.

 

Design com inspiração na Escandinávia

O estilo escandinavo parte da premissa de uma decoração democrática, ou seja, simples, funcional e acessível a todos. Surgiu no início do século passado mas não podia estar mais em voga. A mistura de texturas e materiais neutros característica deste estilo dá vida a quartos e salas convidativos. A melhor expressão para descrever este estilo é “menos é mais”, pois este remete-nos à simplicidade, à luz natural, a materiais naturais como a madeira e a cores claras e neutras.

 

Fios escondidos

De forma a deixar a sua casa o mais clean possível, é essencial esconder os fios eléctricos, que muitas vezes representam um empecilho não só físico como estético. Por forma a não tropeçar no emaranhado de fios que tão facilmente se formam com toda a tecnologia que nos rodeia constantemente, esconda-os e crie um ambiente não só mais confortável, como bonito.

 

 

Tons de cinza

O cinzento é o novo preto, pois substitui este enquanto neutro mais escuro, mas com outra suavidade. As paredes em tons escuros como o cinzento são bonitas e dão destaque especial ao ambiente. Além disso, esta cor pode ser combinada com quase tudo.

 

 

Almofadas estampadas

As almofadas estampadas ajudam a dar um toque divertido à decoração. Tem várias opções de estampados à escolha, seja padrões geométricos ou animal, como frases divertidas ou cores garridas. De certeza que estas vão ajudar a dar um ambiente mais interessante à divisão. Também pode misturar mais do que um padrão, assim como diferentes tecidos, para criar uma estética ainda mais interessante.

 

Tons neutros

Apesar das cores escuras também serem tendência na decoração, os tons mais claros também. Estes são sofisticados, intemporais e fáceis de conjugar, dando mais destaque aos móveis e restantes elementos da decoração. Também são, por norma, tons que não cansam tanto, o que também pode ser uma mais-valia.

 

Bandeiras de tecido

Se pretende decorar as suas paredes sem optar pelos clássicos quadros, pode escolher uma bandeira de tecido, que ajuda a dar um ar divertido e relaxado à divisão. Pode optar por bandeiras estampadas, de cores vivas ou com frases, dependendo do seu gosto.

 

 

Espaços otimizados em casa

Otimizar os espaços da sua habitação pode ser uma forma de tornar mais ampla uma divisão pequena ou de dar um toque de renovação à sua casa. Não só é uma tendência de decoração, como é uma forma de organizar o espaço. Por exemplo, pode optar por colocar o aparelho de ar condicionado dentro de uma estante, por forma a poupar espaço e a tornar invisível esse elemento menos estético.

 

 

Objectos artesanais

Numa era de consumo rápido e de produção em massa, as peças artesanais tornam-se ainda mais bonitas e valiosas. Pode usar tecidos como o crochet e o tricot, assim como esculturas de argila e madeira, mobiliário feito de paletes de madeira ou quadros de patchwork para dar um toque mais artesanal à sua casa. Estes ajudam a trazer personalidade ao seu espaço.

 

 

Papel de parede metalizado

Esta foi uma forte tendência em 2016 e vai continuar a sê-lo em 2017, os efeitos metalizados nos papéis de parede e os adesivos decorativos. É uma forma de dar um toque subtil de sofisticação a um espaço, com traços dourados e prateados, sem ser de forma demasiado extravagante e que interfira com o resto da decoração.

Desenvolvido com tecnologia Venda e Cia
Casa Tudo © 2017